Sobre

Dada sua característica de atuação técnica e científica, além de sua atuação nas diversas áreas do conhecimento (exatas, biológicas e humanidades), o CADEP configura-se como um Centro multi e ao mesmo tempo transdisciplinar voltado, essencialmente, à pesquisa e à prestação de serviços à indústria e à comunidade, com apoio à docência.
Trata-se de um dos poucos centros do mundo a combinar, no mesmo ambiente, tecnologias de Prototipagem Rápida baseadas na adição de materiais, com tecnologias mais convencionais baseadas na subtração e formação de materiais.  Além disso, o modelo de atuação do CADEP permite um equilíbrio maior entre a produção científica e a tecnológica, gerando, como resultado, uma melhor relação entre a geração e difusão do conhecimento e geração da inovação. Ou seja, estabelecendo uma melhor relação entre o fazer e o pensar.
São objetivos do CADEP:
Prestar serviços a comunidade em geral, seja apoiando, por exemplo, a área médica e odontológica na produção de desenvolvimento de próteses e ou modelos para a o planejamento de cirúrgias, seja apoiando, a indústria local e regional, por exemplo, com modelos, protótipos, digitalização e inspeção tridimensional, tornando-as mais competitivas e inovadoras, a medida que passam a ter à sua disposição, recursos tecnológicos atualmente acessíveis à poucas corporações.
Realizar pesquisas científicas e tecnológicas e apoiar as atividades da docência, dentro e fora da Unesp, otimizando o tempo relativo a representação tridimensional dos projetos desenvolvidos,  bem como elevar o seu nível de qualidade, em alguns casos impossível de se obter por outros meios e ou tecnologias.

Colocar seu conhecimento e experiência à disposição dos cursos de graduação e pós-graduação, permitindo, como resultado, uma atualização adequada e necessária às atividades projetivas não apenas no design mas também nas engenharias, e nas áreas da saúde.