Máquina de prototipagem rápida Z-Builder Envision Ultra

            Assim como todas as demais tecnologias aditivas, a Envision Ultra produz os objetos por deposição de material, camada sobre camada, usando apenas a quantidade exata de insumo, sem refugos ou perdas.
Essa tecnologia aditiva faz parte daquelas que estão baseadas na resina, e constrói objetos utilizando um facho de luz UV que solidifica uma resina fotopolimerizável. O resultado são peças obtidas em um plástico durável e resistente (85% das características do ABS), com ótimo acabamento superficial e precisão dimensional. Para a construção dos objetos, essa tecnologia depende de suportes de sustentação que utilizam o mesmo material (resina) usado para a peça. Esse processo é conhecido como SLA – Stereolithography Apparatus.
            Em função das especificações técnicas do equipamento, os objetos obtidos pela ZBuilder Ultra podem ser submetidos à ensaios mecânicos como tração, compressão e alongamento, dentre outros, além de testes de funcionalidade, eliminando todas as possíveis chances de erro antes de se produzir o molde para a produção definitiva.
            Com tais características, os objetos obtidos a partir dessa tecnologia vão desde modelos conceituais e funcionais, passando por moldes provisórios para a produção de pré-séries de produtos, até a produção de peças para o uso final.
Especificações:
Volume de trabalho = 260 x 160 x 190 mm.
Precisão = 0,02 mm.
Resolução = 138 microns.
Alguns benefícios:
Avaliação completa do projeto antes da produção.
Obtenção de objetos com paredes finas e sem deformação.
Produção de objetos com características e aparência de plástico injetado.


Recomendações - Z-Builder 
(Clique na imagem para ver mais detalhes)