Máquina de prototipagem rápida Z-Printer 650 Z-Corporation

Assim como todas as demais tecnologias aditivas, a Z-Printer 650 produz os objetos por deposição de material, camada sobre camada, usando apenas a quantidade exata de insumo, sem refugos ou perdas.
Essa tecnologia aditiva faz parte daquelas que estão baseadas no pó, e constrói objetos utilizando aglutinantes que são depositados sobre cada uma das camadas de pó (gesso), solidificando-as, conforme o objeto vai sendo construído. Entretanto, diferentemente da maioria das demais tecnologias aditivas de Prototipagem Rápida, essa tecnologia dispensa a necessidade de construção de suportes, pois como todo espaço livre entre os objetivos ou suas várias partes já está tomado pelo próprio pó, a sustentação destes já está garantida. Aliás, tal característica permite a obtenção de objetos com partes internas móveis, como um motor a combustão, por exemplo, sem a necessidade de montagem posterior. Ou seja, depois que o objeto é construído, basta eliminar o material (pó) que não foi solidificado, entre as partes móveis, e estas estarão livres para o movimento.
     Com a maior capacidade volumétrica do mercado, esse equipamento está apto a não apenas produzir objetos maiores, mas principalmente poder prototipar várias peças ao mesmo tempo, num único ciclo de máquina, reduzindo ainda mais o custo de produção, que já é um dos mais baixos da categoria.
Especificações:
Volume de trabalho = 381 x 254 x 203 mm.
Resolução = 600 x 540 dpi
Velocidade de construção = 28 mm/h
Espessura de camada = 0,089 a 0,102 mm.
            Alguns benefícios:
Produção de objetos coloridos.
Produção de objetos com peças internas móveis, sem a necessidade de montagem.
Até cinco vezes mais rápida do que outras tecnologias de prototipagem rápida.
Não depende de suportes para a construção dos objetos.



Recomendações - Z-Printer Z650 
(Clique na imagem para ver mais detalhes)